Zico tem Mala Roubada em Paris: Prejuízo Supera 1,2 Milhão de Reais
Na noite de quinta-feira, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Zico, ídolo do Flamengo e embaixador do time Brasil nos Jogos Olímpicos, teve sua mala roubada em frente ao hotel onde está hospedado em Paris. Segundo informações divulgadas pelo jornal francês Le Parisien e confirmadas pelo G1, o prejuízo é estimado em cerca de 200.000 €, equivalente a aproximadamente 1,2 milhão de reais na cotação desta sexta-feira, dia 26.
Entre os itens subtraídos estavam um relógio Rolex, joias cravejadas de diamantes e notas de euros e dólares. O roubo ocorreu no 19º distrito de Paris, enquanto Zico e sua esposa, Sandra, estavam saindo do carro de uma empresa de transportes. A suspeita é que os ladrões agiram em dupla, com um distraindo o casal e o motorista, enquanto o outro abriu o carro e levou a mala.
Zico se manifestou sobre o incidente em sua conta no Instagram, classificando o caso como um infortúnio e tranquilizando seus seguidores sobre o estado de saúde dele e de sua esposa. “Quero tranquilizar todos ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida”, escreveu o ex-jogador. Ele também mencionou que estão contando com o apoio das autoridades e do Comitê Olímpico Internacional (COI) para tentar recuperar seus bens pessoais.
Embaixador nos Jogos Olímpicos
Zico foi anunciado como embaixador do time Brasil em fevereiro deste ano. A ideia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) era ter um ídolo do esporte brasileiro que nunca havia disputado os Jogos Olímpicos. Zico participou do pré-olímpico para Munique em 1972, mas ficou fora da lista final. Na ocasião, o Brasil foi eliminado na fase de grupos após conquistar apenas um ponto.
“Fiquei muito sensibilizado e feliz por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite e aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos, isso me frustrou muito na época por ter jogado todo o pré-olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte”, declarou Zico na época.
Hoje, Zico estará presente na abertura dos Jogos Olímpicos, prestigiando o Brasil e torcendo para que os atletas brasileiros façam uma grande competição. Ele agradeceu todas as mensagens de apoio e solidariedade que recebeu após o incidente.
Publicar comentário